Pular para o conteúdo

NETWORKING PARA ADVOGADOS

NETWORKING PARA ADVOGADOS

Diariamente ouvimos falar na palavra NETWORKING.

Você sabe do que se trata essa palavra, sabe realmente qual o conceito dela? Você aplica o NETWORKING em seu dia a dia?

Será?

Nós de fato não iremos encontrar o conceito palavra Networking no bom e velho dicionário de português, pois essa se trata de uma palavra comumente encontrada nos dicionários de inglês.

O conceito habitualmente encontrado da grafia network (verbo sem conjugação) é cadeia – rede.

Pois, sim, diante do explanado se pode concluir que Networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de certas pessoas em estabelecer uma cadeia/rede de contatos, ou seja, simplificadamente, estabelecer uma conexão com algo ou com alguém.

Diante do simples conceito apresentado certamente nos deparamos com outro questionamento, sim e daí, o que o Networking tem haver com nós advogados, no que isso nos ajudaria na profissão.

Certamente muito ouvimos falar que nós advogados devemos escolher uma área para atuação profissional. Certamente todos têm conhecimento que o nosso direito é muito amplo, e a atuação como advogado genérico pouco nos ajuda.

Pensando por esse lado, não atuação como genérico, é que poderíamos estabelecer o nosso Networking, obviamente, nos dedicando a áreas especificas podemos atender aos nossos clientes com maior presteza.

Em meu escritório os advogados atuantes têm áreas especificas de trabalho, eu, trabalho especificamente com o direito previdenciário e civil. Quero deixar claro que por algum tempo atuei no Tribunal do Juri o que era uma área de paixão. Porém, por conta, do Networking realizado, o escritório, atua na área Penal e Trabalhista com outro parceiro.

Precisamos ter em mente que, o Networking profissional é uma via de mão dupla, onde todos nós ganhamos, pois, certamente nessa relação há, além da troca de informações, experiências e conhecimentos, há segurança de melhor prestação de serviço ao nosso cliente.

Não podemos esquecer que, a vida é um eterno aprendizado e todos, sem sombra de dúvidas sempre temos algo a aprender, desde o menos experiente ao mais experiente.

Por | Patricia Perruchi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *