Pular para o conteúdo

APOSENTADORIA

APOSENTADORIA – O que é aposentadoria? Quem tem direito à aposentadoria? Como garantir minha aposentadoria?

Qual a importância de saber e programar a sua aposentadoria? Será que você se preocupa mesmo com o seu futuro? 

A triste realidade da procrastinação assola o ser humano que sempre posterga para amanhã o que pode ser resolvido hoje.

O que significa o termo aposentadoria?

Podemos dizer que aposentar é o termo usado no afastamento remunerado de um trabalhador de suas atividades diárias. Ocorre  quando esse trabalhador cumpri com uma série de requisitos estabelecidos em Lei existente em seu país, a fim de que ele possa gozar dos benefícios de uma previdência social e/ou privada.

Todos os cidadãos tem direito a aposentadoria?

Sim, todos os cidadãos tem direito a aposentadoria, desde que o cidadão, tenha contribuído para tanto.

A contribuição poderia ser a princípio, na qualidade de segurado, quando se tratar de uma previdência social ou de beneficiário, no caso de uma aposentadoria privada.

A aposentadoria é de suma importância para qualquer do povo, pois é por intermédio desse beneficio que o cidadão vai garantir sua sobrevivência até o final de sua vida.

Apesar de ser de suma importância, as pessoas quando jovens não se preocupam com essa situação deixando muitas vezes para se preocupar com a aposentadoria somente quando chega o momento.

O que adianto é um erro, muitas vezes muito grave, pois com o passar dos anos, o problema que aparece para o cidadão na época da aposentadoria não poderá mais ser resolvido e isso com o mínimo de certeza ira afetá-lo diretamente.

E aqui é imprescindível ainda chamar a atenção para as pessoas das quais poderiam ter direito a APOSENTADORIA ESPECIAL, enfermeiras, dentistas, trabalhador insalubre e áreas de risco, as quais por falta de observação na documentação não conseguira ter seu tempo reduzido.

Então se couber aqui uma dica, a busca por um advogado previdenciarista para saber como esta o andamento de sua futura aposentadoria seria a solução.

POR| Patricia Perruchi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *